ATIVIDADES DE HISTÓRIA 20/07 À 24/07/2020
Escola Municipal
de Ensino Fundamental Nova /Ambrósio
|
Professora dois: Adriele Dala Nora
Turma: 2°
ANO 01
Cronologia: 08/07
à 15/07/2020
Componente Curricular:
História
Áreas do Conhecimento:
Ciências Humanas
Competência
Específicas de História:
2. Compreender a historicidade no tempo e no
espaço, relacionando acontecimentos e processos de transformação e manutenção
das estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais, bem como
problematizar os significados das lógicas de organização cronológica.
Unidade Temática: A COMUNIDADE E SEUS
REGISTROS
Objetos de Conhecimento: O tempo como medida
HABILIDADES:
(EF02HI06) Identificar
e organizar, temporalmente, fatos da vida cotidiana, usando noções relacionadas
ao tempo (antes, durante, ao mesmo tempo e depois).
Objetivos da aprendizagem:
* Conhecer todos os meses do ano;
*Explorar
as noções de tempo: dia, mês e ano;
*Desenvolver
ações relacionadas ao uso social da medida de tempo (dia, mês, ano, etc.);
*Entender
o calendário;
*Identificar
os dias da semana;
*Usar
o calendário para marcar a rotina e acompanhar a passagem do tempo;
*Localizar
datas no calendário;
*Aprofundar
os conceitos de tempo e espaço.
O tempo passa sem parar. Os seres humanos
dividem o tempo para
organizar
suas atividades e ter controle de quando um acontecimento
ocorreu
ou irá acontecer.
2- Você já viu um calendário como esse?
3- Para que serve um calendário?
4- Quantos meses tem um ano?
5-Quais são os meses do ano?
6- Em que mês estamos?
7-Quantos dias tem o mês atual?
8-Todos os meses do ano possuem a mesma
quantidade de dias?
9-Em que ano estamos?
10-Onde você pode confirmar as
informações acima?
( ) revista ( ) lista telefônica ( ) calendário
11-E se você quisesse saber as horas, onde iria olhar?
12-Olhe o calendário e descubra, quantos dias tem os meses abaixo:
Janeiro: |
|
Julho: |
|
Fevereiro: |
|
Agosto: |
|
Março: |
|
Setembro: |
|
Abril: |
|
Outubro: |
|
Maio: |
|
Novembro: |
|
Junho: |
|
Dezembro:
|
|
13-De acordo com as suas anotações acima, leia os recadinhos das
crianças e responda:
a)
Quais são os meses possíveis do aniversário de Isabella?
b) Quais são os meses
possíveis do aniversário de Marcelo?
14- Algum mês do ano tem menos de 30 dias? Qual?
15- Alguns eventos ou comemorações caracterizam determinados meses.
Relacione
cada uma das situações a seguir a um mês:
Comentários
Postar um comentário