Atividades de História 24/08 à 28/08/2020

 

Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova /Ambrósio

Professora: Rosimari Maria da Silva

Professora dois: Adriele Dala Nora

Turma: 2° ANO 01

Cronologia: 24/08 à 28/08/2020

Componente Curricular: História

Áreas do Conhecimento: Ciências Humanas

Competência Específicas de História:

2. Compreender a historicidade no tempo e no espaço, relacionando acontecimentos e processos de transformação e manutenção das estruturas sociais, políticas, econômicas e culturais, bem como problematizar os significados das lógicas de organização cronológica.

Unidade Temática: O Trabalho e a Sustentabilidade na Comunidade

Objetos de Conhecimento: A sobrevivência e a relação com a natureza

HABILIDADES:

(EF02HI10) Identificar diferentes formas de trabalho existentes na comunidade em que vive, seus significados, suas especificidades e importância.

 Objetivos da aprendizagem:

-Saber as profissões que existem;

- Identificar quais funções tem cada profissão;

- Valorizar as diferentes profissões;


 

 

As profissões

 

     O grande objetivo de frequentarmos a escola é de que possamos acumular conhecimentos que nos sejam úteis para nossas vidas até passarmos por uma universidade, adquirindo uma profissão.

     O jardineiro, o pipoqueiro, o pintor, dentre outros são exemplos de profissões importantes que não precisam de formação em universidade.   

     Existem diversas profissões que servem para facilitar nosso dia a dia e nos servir em vários aspectos.

     Algumas profissões, são necessárias para que nos tornem ainda mais inteligentes, para nos alimentar e até cuidar da nossa saúde.

     Não existe uma mais ou menos importante, o fato é que sempre vamos precisar um pouco e cada uma!












Assistir o vídeo sobre as profissões.



ATIVIDADES


1-Leia o poema abaixo e responda as questões.


             a) Quais profissões aparecem no texto. Pinte de amarelo:

 

        b) Quais profissões você conhece que não aparecem no poema? Cite algumas:

        2-Diga o que faz o:

            Pedreiro:

           Cozinheira:

           Carpinteiro:

           Lavadeira:

          3-Por que, a autora diz que a união tem valor?

         ( ) Porque uma profissão auxilia a outra.

         ( ) Porque apena uma profissão basta.


4-Encontre os nomes das profissões no diagrama:

 

 


         5-Preencha a cruzadinha:

Médico, dentista, costureiro, pedreiro, sorveteiro, policial- secretária

 





 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AULA DE CIÊNCIAS 20/05/2020

Atividades de Ensino Religioso