Atividades 27/07 à 31/07/2020
Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova/ Ambrósio
Professora Regente: Rosimari Maria da Silva
Turma: 2° ano o1
Cronologia: 27/07 à 31/07
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Áreas do Conhecimento: Linguagem
Campos de Atuação: Campo Artístico-Literário
Gênero: Poema
Competência Específica do Componente:
1--Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a que pertencem.
3. Ler, escutar e produzir textos orais, escritos e multissemióticos que circulam em diferentes campos de atuação e mídias, com compreensão, autonomia, fluência e criticidade, de modo a se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos, e continuar aprendendo.
Práticas de Linguagem: Leitura/Escuta (compartilha da e autônoma).
Objeto(s) do Conhecimento: Reconstrução das condições de produção e recepção de textos.
Habilidades:
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM:
* Escrever aplicando o princípio ortográfico;
* Localizar informação no texto trabalhado
*Ler frases recuperando o seu significado;
* Escrever frases com estruturas complexas;
Atividades
1-Leia o poema abaixo e depois faça o que se pede:
a) Qual é o título do poema?
b) Quem é a autora do texto?
c) Quem são os personagens do texto?
2-De acordo com o poema o menino azul:
( ) sabe ler e escrever
( ) Só sabe ler
( ) não sabe ler
3- O menino quer um burrinho que saiba:
( ) correr ( ) cantar ( ) inventar histórias
4- O menino compara o mundo com um:
( ) castelo ( ) jardim ( ) paraíso
5-Qual é o endereço do menino?
6-Você acha que é possível encontrar o endereço do menino?
Por quê?
7- O que você achou do texto?
8- Ilustre o texto.
|
Comentários
Postar um comentário