HISTÓRIA 13/05 à 20/05/202

 

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NOVA/ AMBRÓSIO

               Professora Regente: Rosimari Maria da Silva

     Professora Dois: Adriele Dela Nora

              CRONOLOGIA: Uma aula 

COMPONENTE CURRICULAR: HISTÓRIA

ÁREAS DO CONHECIMENTO: CIÊNCIAS HUMANAS

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS

UNIDADE TEMÁTICA: COMUNIDADE E SEUS REGISTROS

OBJETOS DE CONHECIMENTO A noção do “Eu” e do “Outro”: registros de experiências pessoais e da comunidade no tempo e no espaço;

COMPETÊNCIA ESPECÍFICAS DE HISTÓRIA3.Elaborar questionamentos, hipóteses, argumentos e proposições em relação a documentos, interpretações e contextos históricos específicos, recorrendo a diferentes linguagens e mídias, exercitando a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos, a cooperação e o respeito.

HABILIDADES:

(EF02HI04) Selecionar e compreender o significado de objetos e documentos pessoais como fontes de memórias e histórias nos âmbitos pessoal, familiar, escolar e comunitário.

(EF02HI05) Selecionar objetos e documentos pessoais e de grupos próximos ao seu convívio e compreender sua função, seu uso e seu significado.

Objetivos de Aprendizagem

*Compreender o que é memória;

*Expressar suas vivências e registrar com a ajuda da família;

*Identificar a importância da preservação da nossa memória como sendo elemento constituinte da nossa história

 

Atividades

 

      Os documentos pessoais, os objetos e as fotografias são importantes fontes de informações sobre a vida de uma pessoas e por meio dela é possível escrever a sua história. Houve muitos acontecimentos interessantes na sua vida e de sua família desde que você nasceu. As imagens, cheiros, comidas, objetos, fotografias e músicas também podem fazer com que as pessoas recordem vivências, lembranças e memórias.

 

 Atividades

1-Escolha uma imagem que relate alguma lembrança sua, considerando:

a) O que aconteceu neste dia:

b) O que você sentiu:

c) Quem estava junto com você

2-Cole a imagem no caderno e faça o registro com frases usando as palavras: memória, vivência e lembrança.

3-Pense em um brinquedo ou brincadeira que o remeta a alguma lembrança e escreva:

a) Em qual brinquedo ou brincadeira você pensou?

b) A que lembrança esse brinquedo ou brincadeira remete?

c) Faça um desenho que represente uma lembrança sua na escola.


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades de História 24/08 à 28/08/2020

AULA DE CIÊNCIAS 20/05/2020

Atividades de Ensino Religioso